Banner

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades e as informações desenvolvidas por nossos especialistas na área de gestão e ERP

A VIMAN Sistemas utiliza os dados fornecidos por você para enviar novidades. Saiba mais em Política de Privacidade.

Nova Etiqueta de Rastreabilidade

Padrão Unique Device Identification

Por VIMAN Sistemas | Publicado em 22 de junho de 2020

Melhorar continuamente a eficiência na cadeia de suprimentos do setor da saúde é a nossa missão. E, não menos importante, diretamente trabalhamos juntos também em prol de uma premissa que é inegociável nesta área: a segurança dos pacientes.

Atendendo a obrigatoriedade da RDC 591/2021 da ANVISA, os Softwares ERP VIMAN – VS|OPME e VS|INDUSTRIAL – já estão totalmente adequados para a emissão das etiquetas bidimensionais de rastreabilidade dentro do padrão GS1-UDI (Unique Device Identification), modelo Datamatrix. Os produtos que devem conter essa nova etiqueta única de verificação são:

Stents para artérias coronárias

Stents para farmacológicos para artérias coronárias

Implantes para artroplastia de quadril e de joelho

MODELO DA NOVA ETIQUETA

Etiqueta

Outas considerações importantes a respeito dessa resolução:

• A disposição do código de barras não deverá prejudicar a visualização das demais informações previstas na legislação vigente para etiquetas de rastreabilidade.

• As etiquetas de rastreabilidade devem ser disponibilizadas nas embalagens dos dispositivos médicos em um número mínimo de 03 (três) cópias para fixação obrigatória: no prontuário clínico, no documento a ser entregue ao paciente e na documentação fiscal que gera a cobrança.

• A disponibilização das etiquetas de rastreabilidade contendo o código de barras nas embalagens dos dispositivos médicos deve ser realizada pelo fabricante ou importador.

Essa exigência da ANVISA está em acordo com os órgãos mundiais reguladores da área da saúde e melhora a rastreabilidade e o controle a serem realizados no âmbito do Registro Nacional de Implantes - RNI.

Icone Ebook

Insira seu nome e e-mail para baixar esse conteúdo gratuitamente

EBOOK Gratuito

A VIMAN Sistemas utiliza os dados fornecidos por você para enviar conteúdos sobre gestão de negócios. Saiba mais em Política de Privacidade.

Te ajuda a crescer: SIM 👍 | Spam: NÃO 👎

Empresa Certificada ISO 27001:2013

Facebook Twitter Twitter